Cidades

Divulgado hoje gabarito preliminar da UnB

;

postado em 18/06/2008 18:53
O gabarito preliminar do 2; Vestibular da UnB foi divulgado no início da noite desta quarta-feira (18/06). Os vestibulandos interessados em contestar as respostas devem entrar com recurso nesta quinta (19/06) e sexta-feira (20/06), pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (www.cespe.unb.br). Também estão disponíveis os quatro cadernos de prova.


A candidata Alice Coutinho, de 18 anos, está na terceira tentativa, mas é a primeira vez que ela fica com medo de ver o gabarito. "Desta vez, eu fiz cursinho e estudei pra valer. Antes nem olhava o gabarito porque sabia que não tinha chance. Agora estou esperando a hora de conferir a minha prova", diz a jovem que concorre a uma vaga em Comunicação Social.

O Cespe divulgou que 21.195 candidatos realizaram as provas concorrendo a 2.104 vagas nos câmpus do Plano Piloto e Planaltina. A lista dos aprovados em 1; chamada está prevista para ser divulgada no dia 14 de julho, no site do Cespe e também afixado no Teatro de Arena, no câmpus universitário Darcy Ribeiro. Depois da divulgação do resultado, o boletim de desempenho dos candidatos fica disponível por um mês na internet, no caso, de 15 de julho a 15 de agosto.

Três novos câmpus
Alice é moradora de Samambaia 2 e se interessou quando soube da abertura de vagas próxima a sua casa. "Eu até fui ver quais eram os cursos, mas não tem nenhum que me interesse", disse a jovem.

Os candidatos às 560 vagas em oito graduações nos câmpus de Ceilândia, Gama e Planaltina realizarão as provas ainda em julho para ingressar no curso no 2; semestre de 2008. As inscrições seguem até o dia 6 de julho e custam R$80. A solicitação de isenção da taxa vai até o dia 24 de junho. As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de julho. Segundo o Cespe, nas próximas edições do vestibular, os exames poderão ser realizados simultaneamente para todos os câmpus. A separação ocorreu desta vez porque as novas vagas só foram criadas após o lançamento do edital para o vestibular no Plano Piloto e Planaltina.

Ana Luísa Aragão, de 18 anos, fez o vestibular para engenharia civil no Plano Piloto, mas não ficaria satisfeita se a prova fosse realizada para todos os câmpus em conjunto. "Assim, posso concorrer no Plano Piloto e também para o Câmpus do Gama. Gostaria de seguir a carreira de Engenharia de Energia. Com certeza, fica mais fácil se forem provas diferentes porque a concorrência é bem menor", acredita a vestibulanda.

Descentralização
As vagas em Ceilândia são para os cursos de Farmácia (45), Enfermagem (45), Fisioterapia (45), Gestão de Saúde (60) e Terapia Ocupacional (45). No Gama, a graduação em Engenharia terá 240 vagas. A grande novidade é que durante o curso os alunos poderão escolher qual especialidade seguir: Energia, Eletrônica, Automotiva e de Software. O câmpus de Planaltina ganha dois cursos noturnos: Gestão Ambiental (40) e Licenciatura em Ciências Naturais (40).

Foram reservadas 112 vagas para candidatos do Sistema de Cotas para Negros. Além disso, os concursandos que cursaram pelo menos dois anos do ensino médio em escolas das regiões próximas aos novos câmpus terão os resultados de cada prova objetiva multiplicado por 1,2. Para garantir o benefício é necessário comprovar o pré-requisito. Mais informações pelo centro de apoio ao candidato pelo telefone (61) 3448-0100.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação