postado em 20/06/2008 13:25
Policiais Militares do 11º Batalhão descobriram um laboratório de drogas em Samambaia por volta das 22h30 desta quarta-feira (19/06). Foram encontradas 99 latas de merla, 800g de pasta base para fazer a droga, o que renderia cerca 500 latas, e 150g de cocaína. O local funcionava na QR 309 de Samambaia dentro de uma casa e foi descoberto depois de uma denúncia anônima.
Os policiais do grupo tático encontraram baldes, peneiras, litros de solução de bateria e liquidificador usados no preparo de drogas e ainda latas de merla vazias. Com o apoio do helicóptero Fênix 01, da Polícia Militar, o grupo de 11 viaturas conseguiu apreender um menor de 17 anos que estava dentro da casa na hora que os policias entraram. O jovem fugiu pelos telhados da quadra, segundo o Tenente Rander Pereira, que participou da operação.
"Nós entramos na casa e achamos todos os equipamentos no chão. Não vimos nenhuma cama, os cômodos não tinham móveis e o garoto saiu correndo pela porta dos fundos. Só conseguimos encontrá-lo algumas horas depois, escondido na quadra 311", relata o tenente.
Toda a mercadoria corresponde a cerca de R$ 35 mil e foi encaminhada, juntamente com o menor, à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA II) em Ceilândia. O delegado da DCA II, Francisco Antônio da Silva diz que o jovem de 17 anos que já tinha passagem por uso e porte de drogas e foi encaminhado nesta quinta-feira para o Centro de Atendimento ao Jovem Infrator (CAJE).
Ele será apresentado à Vara da Infância e da Juventude para fixação da medida sócio-educativa ainda neste tarde. "Ele admitiu que parte da droga é dele e, portanto, responderá por tráfico de substâncias entorpecentes", explica o delegado.