postado em 23/06/2008 16:18
Os donos de Parques de Diversões do Distrito Federal e a Defesa Civil buscam uma conciliação entre os interesses dos empresários e da comunidade em reunião, nesta segunda-feira (23/06). A fiscalização aos parques tem freqüentemente encontrado lentidão com a parte burocrática da instalação e, com isso, pode prejudicar a segurança dos freqüentadores.
Segundo o major Vicente Thomaz de Aquino Júnior, gerente de operações da Defesa Civil, as piores situações são encontradas nos parques que "desmontam e montam". Ele explica que muitos dos proprietários não cumprem as regras e as vistorias ficam prejudicadas.
"Para cada instalação que é feita, nós temos que fiscalizar. Quando chegamos ao novo local de montagem verificamos que os padrões de segurança nem sempre estão satisfatórios e isso é preocupante", explica o major.
Os usuários do parque nem sempre vão notar algum tipo de falha visível na segurança. Contudo, se o brinquedo gerar desconfiança ou apresentar alguma dúvida, é possível fazer uma denúncia à Defesa Civil pelo telefone (61)3901-5818.