postado em 26/06/2008 12:54
A sobrinha do deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF), Josiene Azevedo de Carvalho Pimentel, de 35 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na madrugada desta quinta-feira (26/06). O cabo do Corpo de Bombeiros Glauber Evaristo Melo, 41 anos, ex-namorado da vítima, se entregou à polícia e confessou o crime. Josiene foi morta em frente à Octogonal 7, em Brasília.
Filha de um irmão de Augusto Carvalho, ela namorou Glauber durante quatro anos e meio. Há algum tempo, decidiu terminar o relacionamento. O bombeiro, que estava cedido para a Secretaria de Segurança Pública do DF, não aceitava o fim do namoro.
De acordo com o depoimento de Glauber, ele e Josiene foram jantar em um restaurante na Asa Sul na noite desta quarta-feira. Por volta das 23h40, o rapaz estacionou o carro em frente à Octogonal 7, onde a vítima morava. Testemunhas disseram ter visto os dois discutindo dentro do veículo. Segundo Glauber, ao perceber que o fim do relacionamento era definitivo ele pegou uma arma embaixo do banco e atirou na cabeça da ex-namorada, que morreu no mesmo momento ; por volta da 1h.
Depois, desesperado, o bombeiro foi à 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) e se apresentou, dizendo que havia matado Josiene e que o corpo estava no carro. Como Glauber se entregou, tem o benefício de responder ao processo em liberdade. Entretando, o Corpo de Bombeiros decidiu mantê-lo preso na corregedoria da corporação. Já que não estava trabalhando na hora do crime e não usou uma arma dos bombeiros, ele responderá como civil, e não como militar.
O deputado Augusto Carvalho lamenta a morte da sobrinha: ;O cara tem uma arma na mão e usa essa arma para dispor sobre a vida e a morte das pessoas. Não pode ter impunidade em relação a isso, é mais uma violência contra a mulher, mais uma morte de forma estúpida;.
O corpo de Josiene é velado desde às 13h no cemitério Campo da Esperança. O sepultamento acontece às 18h. A moça, que era professora de inglês, deixa dois filhos de um relacionamento anterior: uma menina de 5 anos e um menino de 9.