postado em 26/06/2008 20:14
Foi enterrada às 18h desta quinta-feira (26/05) a sobrinha do deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF), Josiene Azevedo de Carvalho Pimentel, de 35 anos. O corpo de Josiene foi velado na Capela 9 do cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Ela foi assassinada com um tiro na cabeça na madrugada desta quinta-feira (26/06), em frente à Octogonal 7. O principal acusado é o ex-namorado da vítima o cabo do Corpo de Bombeiros Glauber Evaristo Melo, 41 anos. Ele teria se entregado à polícia e confessado o crime.
Familiares, amigos e autoridades como o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF), o administrador de Brasília, Ricardo Pires, e o tio de Josiene, Augusto Carvalho, acompanharam o enterro da professora de inglês. Os filhos dela ; fruto de um relacionamento anterior - uma menina de 5 anos e um menino de 9 não foram ao enterro.
Muito abalados, os pais da vítima não quiseram falar com a imprensa. Já o irmão mais novo da vítima, Daniel Augusto de Carvalho, 28 anos, contou que a família não concordava com o namoro de Josiane e o cabo do Corpo de Bombeiros. ;Ele já havia se mostrado uma pessoa desequilibrada. Já tinha até ameaçado matar minha irmã, mas eu não acreditava que ele faria;, disse emocionado.
Segundo o irmão da vítima, Glauber Evaristo Melo teria enviado uma foto por e-mail para a vítima com uma arma na cabeça ameaçando se matar, caso a vítima não reatasse o namoro. O deputado federal, Augusto Carvalho também estava abalado ;Já os recebi em casa. Ele parecia ser uma pessoa calma;, disse Caravalho.
Filha de um irmão de Augusto Carvalho, ela namorou Glauber durante quatro anos e meio. Há algum tempo, decidiu terminar o relacionamento. O bombeiro, que estava cedido para a Secretaria de Segurança Pública do DF, não aceitava o fim do namoro.
O crime
De acordo com o depoimento de Glauber, ele e Josiene foram jantar em um restaurante na Asa Sul na noite desta quarta-feira (25/06). Por volta das 23h40, o rapaz estacionou o carro em frente à Octogonal 7, onde a vítima morava. Testemunhas disseram ter visto os dois discutindo dentro do veículo. Segundo Glauber, ao perceber que o fim do relacionamento era definitivo ele pegou uma arma embaixo do banco e atirou na cabeça da ex-namorada, que morreu no mesmo momento ; por volta da 1h.