postado em 28/06/2008 14:18
A Igreja Nossa Senhora de Fátima, a mais antiga de Brasília e popularmente conhecida como Igrejinha, comemora 50 anos neste sábado (28/06). Para festejar o aniversário, uma missa especial foi celebrada nesta manhã com a presença do governador José Roberto Arruda. Outro presente para a igreja foi o lançamento do selo em homenagem ao cinqüentenário.
Ministrada pelo padre Odolir Eugênio, a missa recebeu cerca de 100 fiéis. Além de Arruda, o administrador de Brasília, Ricardo Pires, e vários pioneiros participaram da celebração. Depois, foi lançado o selo comemorativo, produzido pelos Correios e patrocinado pela Petrobras, que terá uma tiragem de 18 mil exemplares. Um lote de 600 selos será leiloado e terá o dinheiro revertido para a ampliação da Igrejinha.
Já aprovada por Oscar Niemeyer, a renovação da Igreja aguarda aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), pois o prédio é tombado. Mini museu, secretaria, sala de reuniões e loja de objetos religiosos farão parte da nova área da Igrejinha, com 350 metros quadrados, no subsolo da construção.