Cidades

UnB organiza laboratório de texto para alunos e professores do ensino fundamental

;

postado em 28/06/2008 15:28
As inscrições, gratuitas, estão abertas até 30 de junho para estudantes do 8; e 9; anos do ensino fundamental e docentes da área de Linguagem participarem do primeiro Laboratório de Leitura, Análise e Produção de Textos. A iniciativa é do Fórum Permanente de Estudantes do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), e terá o envolvimento de 60 alunos do curso de especialização em Letras: leitura, análise e produção de textos, da Universidade de Brasília (UnB).

O objetivo da oficina é ensinar aos alunos das séries finais do ensino fundamental a aplicabilidade das modernas teorias de ensino da língua portuguesa. Eles aprenderão a empregar, em textos de diversos gêneros, os princípios da interdisciplinaridade e da contextualização, destacados nos Parâmetros Curriculares Nacionais. A programação inclui atividades integradas, como leitura, análise lingüística, interpretação e produção de textos.

No total, são oferecidas 350 vagas ; 250 para estudantes, e 100 para professores. O laboratório será realizado no dia 5 de julho, das 9h às 18h, no Pavilhão João Calmon, no campus do Plano Piloto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de junho pela internet (http://www.gie.cespe.unb.br/) ou pelos telefones 3448 0352 e 3448 0354.

Serviço
Laboratório de Leitura, Análise e Produção de Textos para o Ensino Fundamental
Vagas: 250 para estudantes dos 8; e 9; anos do ensino fundamental e 100 para professores da área de Linguagem (também do ensino fundamental)
Inscrições: até 30 de junho
Data e horário: 5 de julho, das 9h às 18h
Carga horária: 8 horas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação