postado em 29/06/2008 12:29
Um acidente na DF-190, próximo ao Córrego Belchior, matou três pessoas na noite deste sábado (28/06). Um caminhão, placa NGT 6705-GO, bateu de frente com o VW Santana, placa JEB 7050-DF. Das cinco pessoas que estavam no carro, apenas duas sobreviveram. Teste do bafômetro apontou que o motorista do caminhão estava embriagado.
Márcio Carlos Batista Fontenele, 38 anos, condutor do caminhão, contou à polícia que, quando foi pegar um objeto embaixo do banco, o veículo foi para a contramão. O motorista do Santana que vinha na direção oposta jogou, então, o carro para a outra pista para tentar desviar, mas Márcio voltou para a esquerda no mesmo momento e os dois colidiram frontalmente.
Ana Paula Soares Quintino, 28 anos, e um menino de 3 anos morreram no local do acidente. Nilma Soares Pinto, 43 anos, e Willian Gomes da Silva, 30 anos, que conduzia o Santana, foram levados em estado grave para o Hospital de Base de Brasília. Um garoto de 4 anos - filho de Willian - também foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Luiz Otavio Torres, 35 anos, passageiro do caminhão, foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
O motorista do caminhão fez o teste do bafômetro no local do acidente e exame no Instituto Médico Legal (IML). O resultado o levou para a cadeia: seu índice era de 1,24 ml de álcool por litro de sangue, duas vezes mais do que o necessário para ser preso. Ele responderá por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.