postado em 29/06/2008 14:32
A Defensoria Pública do Distrito Federal participa neste domingo (29/06) de mais um Mutirão da Cidadania. Com o objetivo de ampliar o acesso à Justiça, o evento acontece no Centro de Ensino Fundamental nº 5 (EQ 02/03 - AE - Jardim Roriz), em Planaltina, até às 17h. A comunidade será atendida por cerca de 40 defensores públicos e servidores do Centro de Assistência Judiciária do DF.
A iniciativa visa levar a população carente os serviços da Defensoria Pública, como orientação jurídica e ingresso de ações na área de família (pedido de pensão alimentícia, divórcio, separação, investigação de paternidade, retificação de registro de nascimento, casamento e óbito, entre outras). Outros órgãos também participam do mutirão com serviços como atendimento ao cidadão e esclarecimentos sobre seus direitos, denúncias de violação de direitos, emissão de documentos e corte de cabelo.
Uma realização da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus), o Mutirão da Cidadania conta com o apoio do Conselho Tutelar (CMDF), que realiza o projeto Família Legal. Atendimento médico e odontológico, palestras de conscentização e sensibilização dos direitos são levados à população.