postado em 05/07/2008 15:08
Comemoração termina com afogamento na prainha, ao lado da ponte Costa e Silva. O garçom Danilo Trindade da Cruz, 19 anos, desapareceu nas águas do lago Paranoá por volta das 8h30 deste sábado (05/07). Ele entrou nas águas para molhar o rosto, após consumir bebidas alcoólicas com amigos na madrugada, e decidiu nadar. Ao passar da metade do lago, o jovem perdeu as forças, se virou e afundou. Uma amiga do rapaz, que preferiu não se identificar, chegou a entrar nas águas para buscá-lo. Mas também passou por dificuldades e precisou de ajuda para sair do Lago.
O Corpo de Bombeiros passou a manhã em busca do corpo da vítima, sem sucesso. ;Temos dificuldade de triangular o local exato onde o rapaz afundou e a visibilidade embaixo d;água é praticamente nula;, justificou o capitão Erickson Martins, comandante da companhia de salvamento aquático dos bombeiros. Duplas de mergulhadores se revezaram nas buscas. Cada uma ficava cerca de 40 minutos embaixo d;água. Bóias marcavam os pontos por onde os bombeiros passaram. ;A água também está muito fria. Se não o encontrarmos, pode levar até cinco dias para que o corpo boie;, avaliou o capitão.
A mãe de Danilo e familiares acompanhavam a operação afastados. Muito emocionada, a mulher preferiu não conversar com a reportagem. ;Era a primeira vez que ele visitava a prainha. Tinha recebido o pagamento ontem e decidiu comemorar com os amigos;, comentou uma prima da vítima, a vendedora Edna Trindade Lustosa, 27 anos. Danilo trabalhava há dois meses em uma pizzaria na Asa Sul e morava junto da mãe e quatro irmãos em Planaltina.