Cidades

Fim de semana registra 11 homicídios no DF

Da noite de sábado ao meio-dia de ontem 11 pessoas morreram assassinadas. Em Ceilândia, homem matou mulher a facadas na frente das filhas

postado em 07/07/2008 08:50
O fim de semana foi violento no Distrito Federal. Das 19h40 de sábado (5/07) ao meio-dia deste domingo (6/07) pelo menos 11 homicídios foram registrados. O crime mais dramático ocorreu no P Norte, em Ceilândia, onde uma mulher de 20 anos foi esfaqueada 32 vezes pelo marido, de 28, na presença das duas filhas, uma de 2 anos e a outra de seis meses de idade.

Testemunhas contaram à polícia que o casal morava no local havia cerca de um ano e que as brigas eram freqüentes. Por volta das 4h madrugada de ontem, os vizinhos escutaram gritos de desespero da mulher. Uma testemunha disse que avistou pela janela o marido perfurar barriga da mulher com uma faca.

Segundo o delegado Severo Benício dos Santos, plantonista da 19; Delegacia de Polícia

(P Norte), o assassino fugiu após o crime e ainda não foi encontrado. Ao chegar à residência, a polícia identificou sangue na roupa da criança de seis meses, o que confirmou a versão de que o crime foi cometido na frente dos menores.

A perícia encontrou duas facas manchadas de sangue, um tablete de maconha em cima da televisão e quatro mudas da droga cultivadas dentro do banheiro. O autor tem passagens por roubo, furto, tráfico de drogas e homicídio.

Ainda na madrugada de ontem, um corpo, não identificado, foi encontrado na quadra 12A, no Riacho Fundo II, com ferimentos na cabeça. Na QR 304 de Samambaia, um acerto de contas terminou com a morte de Igor Quirino, 16. No Recanto das Emas, dois homens foram mortos em bares na noite de sábado. No bairro Parque Nápolis, na Cidade Ocidental, PMs encontraram um corpo não identificado.

Latrocínio
No Itapoã, na manhã de ontem, um latrocínio e um homicídio assustaram a população. Em Valparaíso, mais um homem foi encontrado morto. E, no Varjão, uma troca de tiros entre a PM e Dirceu Gomes de Sousa, 25, resultou na morte do suspeito.

Por volta das 12h de ontem, Everton dos Santos Alves, 18 anos, foi encontrado morto na rua 7 do bairro Morada Nobre, em Valparaíso (GO). De acordo com os agentes da Delegacia de Valparaízo, o jovem foi vítima de vários disparos de arma de fogo. Até o fechamento desta edição, a polícia desconhecia autoria e motivo.

No sábado, Luís Martins, 53, foi morto com uma barra de ferro pelo pedreiro Waldemar Mirco, 38, preso em flagrante. Mas as causas do crime ainda não foram elucidadas. Segundo o delegado Vicente Paranaíba, plantonista da 14; DP (Setor Oeste), o autor afirmou que cometeu o crime porque a vítima fazia parte de um grupo de extermínio e o estaria perseguindo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação