Cidades

Trânsito: lentidão na EPIG e transtorno para quem chega em Ceilândia

;

postado em 07/07/2008 18:37

O trânsito corre sem ocorrências graves ou grandes transtornos nas principais rodovias do Plano Piloto, no fim da tarde desta segunda-feira (07/07). Segundo informações da PMDF, até as 18h20 houve registros de lentidão na saída do Setor de Indústrias Gráficas. Uma das vias da EPIG, no sentido Sudoeste-Buriti, ficou parada devido a fila de carros no Drive-Thru no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF). Contudo, a situação se normaliza, já que o serviço só funciona até às 19h.

A cabine do Drive-Thru recebe processos e petições e petições de 1; e 2; instância, com o objetivo de otimizar o trabalho dos cartórios e diminuir o movimento no balcão das Varas e corredores da Casa. De acordo com o TJDF, neste período do ano, advogados começam a entrar de férias, e como é grande o número de pessoas para serem atendidas, o movimento fica alterado.

No Eixo Rodoviário Sul e na BR-450 (Epia Sul) o fluxo de carros é intenso, mas sem congestionamentos. As pessoas que seguem para a Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) e Estrada Parque do Guará (EPGU) também não enfrentarão problemas. O volume de veículos é grande, porém não há retenções.


Corsel parado na entrada de Ceilândia
Um Corsel quebrado causa transtorno na Avenida Hélio Prates, na entrada de Ceilândia. Segundo a PMDF, o veículo está parado em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros, causando transtorno pra quem entra em Ceilândia no início desta noite.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação