postado em 10/07/2008 18:51
Idosos do Distrito Federal poderão fazer viagens interestaduais e no Entorno de graça. O governador José Roberto Arruda entregou nesta quinta-feira (10/07) a Carteira do Idoso para 157 pessoas no Centro Administrativo de Taguatinga. O benefício, lançado pelo Governo Federal em setembro de 2007, é para maiores de 60 anos que ganham até dois salários mínimos e não tenham comprovante de renda.
Cerca de 450 pessoas já foram beneficiadas. No início do ano, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) criou a carteira para facilitar o cumprimento do benefício. Por lei, os idosos têm direito a dois lugares no transporte público interestadual, mediante a apresentação de carteira de identidade e comprovante de renda.
;A maioria dos idosos que chegam aos guichês das empresas não têm comprovante de renda. Para facilitar, nós cadastramos, vamos até as residências e checamos cada situação. Se os requisitos forem atendidos, eles ganham a carteira;, afirmou o governador. Para receber o benefício, os interessados devem procurar um dos 29 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Sedest.