postado em 17/07/2008 20:24
As vans que interditam desde a tarde desta quinta-feira (17/07) duas das pistas da EPTG, até o trecho em frente à residência oficial do governador José Roberto Arruda, continuarão no local até às 12h de sexta-feira. A decisão foi tomada após uma reunião entre o presidente do Sindicato dos Permissionários do Sistema de Transporte Público Alternativo do DF (Sintrafe), Fontidejan Costa Santana, o governador, José Roberto Arruda e com o secretário de Transportes, Alberto Fraga. Nenhum acordo foi fechado na reunião e um novo encontro foi marcado para sexta, às 12h.
Os donos de vans protestam contra a portaria que exclui as vans do serviço de transporte público do Distrito Federal, publicada nesta quinta no Diário Oficial do DF. A proibição dos veículos passa a valer a partir do dia 25 de julho e, no mesmo dia, começam a circular os 350 novos microônibus divididos em 83 linhas. Segunda dados da Secretaria de Transportes do DF (DFTrans), 657 vans que prestavam serviço de transporte alternativo deixarão de circular.
A manifestação deixou o trânsito lento no local durante toda a tarde. As pistas fechadas pelos permissionários é o trecho no sentido Plano Piloto - Taguatinga.