Cidades

Incêndio criminoso atinge galpão da escola de Samba de Santa Maria

;

postado em 23/07/2008 14:41

Por volta das 20h da última segunda (21/07), vândalos invadiram o galpão da Escola de Samba de Santa Maria e atearam fogo no que encontraram pela frente. Várias fantasias utilizadas no desfile do ano passado foram destruídas.

"Quando cheguei lá quase tive um enfarte, estava tudo espalhado. Eles jogaram tudo para cima, como se fosse confete, depois jogaram fogo em cima. Parece que foi feito para não ter carnaval mesmo", conta Eurides Brutão, presidente da escola, que confessa estar desolado com a situação.

Eurides recebeu a notícia enquanto fazia uma prova na faculdade, na Asa Norte. Ele diz saber quem são os responsáveis pelo crime, mas prefere não indicar nomes até que as investigações sejam concluídas.

O galpão, localizado Avenida Alagados (209 Conjunto B), de Santa Maria, já havia invadido em outras oportunidades. Contudo, apenas materiais de pouca importância tinham sido roubados. Dessa vez, mais de 40% das fantasias foram destruídas, além dos tecidos e outras confecções carnavalescas.

O presidente da Escola prestou queixa na 33; DP (Santa Maria), que chegou ao local por volta das 21h30. "A perícia foi feita. Estamos aguardando o laudo do Instituto de Identificação pra ver se foram encontradas digitais para fazer o confronto com o suspeito", afirma Victor Dan de Alencar Alves, delegado responsável pelo caso. Segundo ele, o incêndio já pode ser considerado criminoso em razão do arrombamento da porta e do furto de objetos.

Doações
Enquanto aguarda o resultado da perícia, Eurides Brutão recruta voluntários da Escola de Samba de Santa Maria para arrumar o galpão incendiado e verificar o que pode ser recuperado. Agora, a grande urgência da escola é conseguir um novo local, já que o atual está em péssimas condições ; sem luz, água ou segurança.

Serviço

Interessados em ajudar pode entrar em contato pelo telefone (61) 8476-2950. A escola aceita qualquer tipo de doação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação