O Eixão do Lazer continua mais vivo do que nunca. Neste domingo (27/07), mais de três mil pessoas compareceram às atrações de lazer oferecidas pela Administração de Brasília, na altura das quadras 107 Norte e 106 Sul. O brasiliense pôde curtir várias atrações: tai-chi-chuan, hip-hop, massoterapia, acupuntura, apresentação circense do Le Cirque, jogo de totó, cama elástica e pintura de rosto para a criançada.
"Queremos mostrar que o governo ouviu as necessidades da população e não quer acabar com o lazer no Eixão. Pelo contrário, vamos incentivá-lo", afirma Átila Storni, gerente de Esporte e Lazer da Administração de Brasília. O evento, que ocorre no último domingo do mês, passará a ser realizado a cada 15 dias.
Oportunidade de diversão não só para os moradores da Asa Sul e Asa Norte. Seis crianças carentes do Itapoã foram levadas ao local pela Administração para curtir o dia. "Nem sabia que a pista era liberada no fim de semana. O pessoal do Plano tem um lugar e tanto para se divertir, né?", diz Rodrigo Guilherme da Silva Rocha, 10 anos. O menino se esbaldou na cama elástica e aproveitou para jogar bola com os amigos e vizinhos.
Com movimentos flexíveis e circulares, que não exigem esforço físico, o tai-chi-chuan pode ser praticado por pessoas de qualquer idade, inclusive, pessoas de terceira idade. Eriosvaldo Pereira, 68 anos, que o diga. "Além de ser bom para a circulação sanguínea, a gente fica com as articulações muito mais flexíveis", aponta. Ele é praticante da atividade há dois anos. Para Luiz Bernardes Fonseca, 18 anos, a prática é essencial para que a mente esteja tranqüila e concentrada na hora das provas. "Às vezes, estudo mais de oito horas por dia. Se não cuidar da minha saúde mental, vou ficar doido", brinca o concurseiro.