Cidades

Estância Mestre D'armas III e Recanto das Emas recebem o Juizado móvel do TJDF nesta semana

;

postado em 28/07/2008 15:42

O Juizado Itinerante atende nesta quinta-feira (31/7) a população da Estância Mestre D;Armas III e, na sexta (1;/08), a do Recanto das Emas para resolver problemas de indenizações e prejuízos, por exemplo, na Justiça. O serviço do Tribunal da Justiça do Distrito Federal (TJDF) busca solucionar problemas das regiões que não têm fóruns permantes e proporciona uma equipe judicária para fazer sessões de conciliação, entre as partes e um juiz. A vantagem deste atendimento é que a homologação da decisão do juiz é recebida no mesmo dia da audiência.

Os processos são rápidos e gratuitos, porém as pessoas que buscarem os serviços devem levar seus documentos pessoais e outros que comprovem a sua reclamação. O ônibus do juizado móvel do TJDF fará duas visitas a cada cidade. Uma nesta semana e a próxima em um mês, quando serão realizadas as sessões de conciliação com a presença de um Juiz de Direito. Portanto, neste primeiro encontro, os interessados em utilizar o serviço do juizado passarão por uma descrição e comprovação de sua reclamação junto aos atendentes do TJDF.

O Juizado Itinerante resolve questões de cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na SERASA e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos são totalmente gratuitas, e dispensam a presença de advogado. Contudo, não é possível cuidar de causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais na Justiça Itinerante.

Serviço

Quinta-feira (31/07): atendimento na Estância Mestre D;Armas III a partir das 14h no Centro de Ensino Fundamental.

Sexta-feira (1;/08): atendimento no Recanto das Emas também a partir das 14h, no Centro de Tecnologia ; CITI, que fica na quadra 102, lote 2.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação