postado em 04/08/2008 14:43
Três pessoas foram flagradas no Distrito Federal com drogas na noite do último sábado (02/08). No total, a policia apreendeu 31 comprimidos de substância entorpecente ainda não identificada e 38 latas de merla.
Os moradores do Lago Sul Gustavo Targino Antony e Daniel Rodrigues, ambos com 30 anos, foram flagrados com 31 comprimidos de substância entorpecente por volta das 22h30 de sábado (02/08), durante ronda da Policia Militar (PM) no Setor Hoteleiro Norte. Além da droga, foram encontrados com os acusados mil euros e R$ 500, o que suscitou a suspeita de tráfico.
A Policia Militar informa que a substância apreendida tem efeito parecido ao do ecstasy, mas não está catalogada pelo Ministério da Saúde como substância entorpecente. Por esse motivo, Gustavo Antony e Daniel Rodrigues não foram autuados, mas um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
No mesmo horário, após denúncia de "boca de fumo" no conjunto F da QL 07 do Itapoã II, equipes da PM prenderam Ramilton Carvalho de Souza, 29 anos. O acusado tentou fugir, mas foi detido pelos militares. Durante a fuga, Ramilton jogou, em telhados de casas, uma sacola com 38 latas de merla. O traficante já passou pela policia por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, crime pelo qual cumpre prisão condicional. Ramilton foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), de onde deve seguir para a Papuda e aguardar julgamento.