Cidades

Riacho Fundo II e Águas Claras recebem Juizado Itinerante nesta quinta e sexta

;

postado em 05/08/2008 16:18
Moradores do Riacho Fundo II e Águas Claras devem ficar atentos. O ônibus do Juizado Itinerante estará presente, nesta quinta-feira (7/08), no Riacho Fundo II, ao lado do Posto Policial e na sexta-feira (8/08) em Águas Claras, em frente ao CAIC. Nos dois dias, o atendimento começa a partir das 14h.

O serviço é rápido e gratuito. No primeiro contato, o problema relatado. Após 30 dias, o ônibus volta ao local para efetivar as sessões de conciliação. Quando não ha acordo, as partes são encaminhadas para as audiências com o juiz. Caso haja acordo, a copia da homologação (aprovação judiciária) é obtida no mesmo dia.

O Juizado Itinerante é um serviço pioneiro do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e atende localidades que não têm Fórum instalado. Ele está apto a resolver questões como cobranças, indenização por inclusão do nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e na SERASA, despejos, entre outros prejuízos. Causas trabalhistas ou de família, reclamações contra o estado, heranças, falências e ações envolvendo crianças e adolescentes não podem ser resolvidas pela justiça itinerante.


Confira os próximos atendimentos do Juizado Itinerante:

7/08 (quinta-feira) - Riacho Fundo II - Ao lado do Posto Policial
8/08 (sexta-feira) - Águas Claras ; CAIC
14/08 (quinta-feira) - Riacho Fundo I - Administração Regional
15/08 (sexta-feira) - São Sebastião ; CAIC
21/08 (quinta-feira) - Recanto das Emas - Centro de Tecnologia ; CITI Q. 102, lote 2
22/08 (sexta-feira) - Riacho Fundo II - Ao lado do Posto Policial
29/08 (sexta-feira) - São Sebastião - CAIC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação