Cidades

Encontrado corpo de homem morto com cinco tiros

;

postado em 08/08/2008 07:50
O corpo de um homem, enrolado em um cobertor verde, foi encontrado em um matagal próximo ao 32; Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), no Setor Militar Urbano (SMU). Para os agentes da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), que fizeram a descoberta no meio da noite de ontem, trata-se de um rapaz de 25 anos, morador da Asa Norte, que estava desaparecido desde 10 de julho. Devido ao avançado estado de decomposição, o reconhecimento formal da vítima só poderá ser feito com base no exame da arcada dentária. Mas o delegado titular da 2; DP, Antônio Romeiro, afirma que as características do cadáver coincidem com a altura do jovem e com a descrição da roupa que ele usava no dia do desaparecimento. Além disso, um carroceiro preso ontem confessou ter transportado o corpo do morador da Asa Norte para o matagal do SMU, onde foram encontrados os restos mortais.

A polícia chegou ao local após a prisão do carroceiro Francisco de Assis Lopes, que afirmou ser dependente químico e ter transportado o corpo em troca de crack. ;Apuramos que a vítima tinha uma dívida de R$ 1,1 mil e, por não terem recebido, os traficantes resolveram se vingar;, informou Romeiro. Ainda segundo a investigação, o rapaz teria sido amarrado a uma árvore em um terreno baldio na 912 Norte e torturado a pauladas.

Quando conseguiu se desvencilhar, a vítima fugiu para o mato, mas foi alvejada. ;Foram pelo menos cinco tiros disparados por Marcelo de Oliveira da Silva, o Caçula, que está foragido;, detalhou Romeiro, referindo-se a um dos traficantes do local. Os assassinos, então, teriam mandado Francisco se livrar do cadáver. ;Ele confessou ter levado o corpo de carroça até o matagal perto do SMU;, contou o delegado.

Além de Caçula, a polícia procura por dois suspeitos do assassinato e também traficantes. Inácio Soares de Jesus, o Lala, e Márcio Rodrigues do Santos, o Jamaica. Todos têm passagens pela polícia. O delegado Romeiro já pediu a prisão preventiva de Francisco e segue na busca dos outros envolvidos. ;Vamos juntar forças para prender todos os culpados e elucidar as circunstancias do crime;, afirmou. Romeiro diz que, desde o desaparecimento do rapaz, os agentes intensificaram as ações na 912 Norte, conhecido ponto de venda de drogas. ;Nas últimas três semanas, já prendemos sete traficantes e acabamos com as bocas-de-fumo do local. Mas se alguém voltar a traficar ali nós vamos prender;, garantiu o delegado.

Perfil
O desaparecido foi visto pela última vez em um terreno abandonado, ocupado por barracos de catadores, na altura da 912 Norte, perto da Casa do Ceará. Como o jovem era acostumado a passar a noite fora de casa, a família só começou a se preocupar no dia seguinte quando ele não retornou. Em 12 de julho, os parentes registraram o desaparecimento na 2; DP. Um informante da polícia relatou aos agentes ter ouvido um diálogo no qual duas mulheres pediam a alguns homens para não matar o rapaz.

Nos últimos 28 dias, policiais voltaram ao terreno várias vezes em busca de pistas e testemunhas que levassem ao paradeiro do desaparecido ou de envolvidos no caso. Para isso, usaram um helicóptero e cães farejadores. Encontraram apenas um casaco da vítima e gotas de sangue em uma árvore.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação