postado em 09/08/2008 20:01
Um crime chocou os moradores de Sobradinho este fim de semana. O comerciante Jorge Teles Sobrinho, 69 anos, foi assassinado a pauladas na manhã deste sábado (09/08), no Setor de Expansão, quando fazia a própria mudança para um setor de chácaras da cidade. O ex-presidiário Adão Manoel dos Anjos, 36, acabou detido pela Polícia Militar, na Vila Denocs, entrada de Sobradinho, acusado de ser o autor do crime.
Ao ser preso, Adão dos Anjos dirigia o carro da vítima e estava com documentos e pertences do comerciante, sendo que o celular estava no bolso de Adão dos Anjos. Segundo a Polícia Civil, o assassino chegou a prestar serviço algumas vezes para comerciante. A polícia acredita que o crime tenha ocorrido por volta das 11h30 mas, o corpo só foi localizado às 14h.
No início da noite, os filhos de Jorge Teles estiveram na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), onde o crime é apurado, mas não quiseram dar entrevista. O delegado de plantão, Luís Gustavo Neiva Ferreira, informou que além dos pertences e carro da vítima, Adão dos Anjos tinha marca de sangue no tênis e no relógio.
"Ele foi encaminhado para o IML para fazer exames. Será indiciado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte", explicou. Se condenado, Adão dos Anjos, pode ficar entre 20 e 30 anos na cadeia Segundo o delegado, este é o segundo latrocínio cometido por Adão. Ele estava em liberdade condicional desde outubro do ano passado, depois de ter cumprido 13 anos de pena.
Na Vila Planalto, Francisco Roberto da Rocha Moita, de aproximadamente 32 anos, o Gaguinho, morreu após ser baleado no tórax, na Rua do Campo, no Acampamento DFL. A suspeita é que seja acerto de contas. A 5ª Delegacia de Polícia investiga o caso. Ninguém foi preso.