postado em 11/08/2008 21:25
Servidores de diversas carreiras policiais do Distrito Federal ganharão cursos de qualificação para atender a sociedade. O governador José Roberto Arruda anunciou, nesta segunda-feira (11), a criação da Escola Superior de Polícia, durante a abertura de dois cursos de capacitação da PC. A escola atenderá 1.291 servidores.
Os curso serão ministrados por uma instituição de ensino superior que será escolhida em licitação eletrônica. Uma parte do conteúdo - 320 horas-aula - será à distância, para que aluno faça seu horário de estudos sem prejudicar a atividade policial. Após a conclusão dos cursos os formandos estarão aptos a ocupar cargos de chefias.
Além disto, os profissionais que fizerem os cursos ainda incorporarão ganhos salariais de até 10% em seus vencimentos. Os policiais aprovados com formação em pós-graduação receberão o título de especialista em Atividade Policial Judiciária (agentes, escrivães e papiloscopistas) e de especialista em Gestão Policial Judiciária (delegados e médicos-legistas).
Segundo o diretor do PCDF, Cléber Monteiro, ainda neste semestre será realizado concurso público para agente de polícia. No próximo ano deverão ser criadas mais 400 vagas nos quadros de servidores da instituição.