postado em 11/08/2008 22:15
Luciano de Jesus da Silva, 48 anos, motorista da Viação Pioneira que faz o percurso Rodoviária do Plano Piloto / Clube do Congresso foi preso nesta segunda-feira (11/08) no Lago Norte por porte ilegal de arma. Dois homens do 3º Batalhão de Polícia Militar (Asa Norte) foram acionados para investigar uma denúncia anônima e localizaram o acusado, por volta das 18h, na QL 16 do Lago Norte, ponto final da linha, onde ele esperava o horário para voltar ao Plano Piloto. Segundo o soldado Edinael De Souza Silva, a arma, um revólver calibre .357 Magnun, estava jogada perto da roleta. "Talvez ele tenha tentado escondê-la com a nossa chegada", acredita o policial militar.
O acusado foi levado para a 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), onde uma pesquisa no sistema revelou que ele já tinha passagem por flagrante de furto. Silva foi autuado por porte ilegal de arma, com o agravante de o revólver ser de uso exclusivo das forças policiais. A procedência do .357 Magnun está sendo investigada e o acusado deve ser levado ainda hoje para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
No depoimento preliminar, Silva disse que levava a arma para se defender, pois a região onde mora em Samambaia seria muito perigosa.