postado em 12/08/2008 08:18
Uma quadrilha acusada de furtar o interior de veículos na Asa Sul foi localizada e detida na madrugada de ontem, segunda-feira (11/08). O grupo quebrava as janelas de carros estacionados e levava objetos de valor. Seis pessoas envolvidas estão presas. O bando fez pelo menos quatro vítimas na noite de domingo. Os furtos ocorreram no estacionamento do clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).
De acordo com informações da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), os acusados se passavam por guardadores de carro. Depois que os motoristas se distanciavam do veículo, a quadrilha agia. Uma pessoa jogava uma pedra para quebrar as janelas do carro, em seguida, dois cúmplices vasculhavam o interior em busca de pertences da vítima. Em uma noite de trabalho, eles levaram três sons automotivos, três pen drives, uma máquina fotográfica, talões de cheque, documentos, bolsas, cartões de crédito, equipamento odontológico avaliado em R$ 2 mil e aproximadamente R$ 450 em dinheiro.
As vítimas chamaram a Polícia Militar, que prendeu os acusados e recuperou todo o material roubado. Zeni Maria da Silva, 32 anos, Evangelista Sirqueira, 36 anos, Fernando Carneiro Ribeiro, 28 anos, William Rafael Nunes de Oliveira, 18 anos, e Leandro Peixoto dos Santos, 26 anos, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e furto. A pena máxima para os crimes é de 11 anos. A PM também apreendeu um adolescente de 16 anos. ;Recomendo que não se dê dinheiro para esses elementos na rua e que não se deixe nada no carro que chame atenção;, comentou a delegada-chefe da 1ª DP, Martha Vargas.