Cidades

Arruda visita invasão próxima a Sobradinho e inaugura posto policial no Paranoá

;

postado em 12/08/2008 18:20
Na tarde desta terça-feira (12/08), o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, esteve na Vila Denocs, invasão próxima a Sobradinho que teve 13 barracos incendiados no último domingo. A comunidade, que abriga cerca de 480 famílias, recebeu colchões, material escolar e também foi beneficiada com a reconstrução temporária dos barracos atingidos pelo fogo. As causas do incêndio ainda não foram determinadas.

"Essa comunidade é a mais sofrida de Brasília. Nós já estamos colocando energia elétrica, asfalto e esgoto. Quando chegarem as casas definitivas, essas pessoas vão viver com dignidade", garantiu o governador. O terreno da Vila Denocs está em licitação pelo Pro-Moradia 1 (programa de financiamento habitacional) para a construção das casas de Alvenaria.

Posto Policial

A agenda do governador do DF começou a ser cumprida a partir das 9h30, quando Arruda marcou presença na solenidade de comemoração dos 40 anos da Estação Ecológica Águas Emendadas no Centro de Formação Ambiental da ESEX, Área Especial, na Lagoa Bonita Mestre D;Armas. A unidade de conservação foi criada por lei federal em 1988 não apenas para a conservação do cerrado, fauna e flora, mas também para a pesquisa.

Uma hora depois (às 10h30), Arruda inaugurou o Posto Policial do Paranoá, na Praça da Quadra 20 (entre os co njuntos M/I), que contará com o contingente 12 Policiais Militares, duas motos e uma viatura para garantir a qualidade de vida da população local. A obra custou R$ 104 mil aos cofres do GDF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação