postado em 14/08/2008 18:20
Motoristas passarem pelas vias centrais da capital federal devem ficar atentos. As obras subterrâneas do metrô provocam, pela terceira semana consecutiva, a interdição de novos trechos de vias principais. Neste fim de semana é a vez do Eixão Sul (altura da 112 e da 202/203 Sul) e do Eixinho L (altura da 202/203) sofrerem interrupções para a construção de passagens subterrâneas.Perto da passagem subterrânea da Estação 112 Sul do Metrô, o trânsito será interrompido em três faixas, no sentido Rodoviária-Aeroporto. A interdição vai das 22h desta sexta-feira (15/08) até às 6h da segunda-feira (18/08). As pistas em sentido contrário e a faixa presidencial devem ficar livres. A Secretaria de Transportes pede que os motoristas fiquem atentos e observem a velocidade no local, que cai de 80km para 40km, na altura das obras.
A outra interrupção, no Eixinho L, da 202/203 Sul, acontece também das 22h da sexta até as 6h de desta segunda, para continuidade dos trabalhos de construção da passagem subterrânea da Estação 102 Sul. No domingo, a mesma altura (202/203 Sul), o trânsito no Eixão também será interrompido. Contudo, não há preocupação para os motoristas, já que no domingo a vida é fechada para veículos.
Ônibus
Os usuários do transporte coletivo também devem ficar atentos, pois os ônibus também mudarão de trajeto. Todas as linhas que trafegam pelo Eixo L (perto das 200) serão transferidas para o Eixo W (perto das 100). Haverá sinalização nos pontos de ônibus e avisos aos passageiros no interior dos veículos. As empresas foram alertadas pela DFTRANS a respeito da obrigatoriedade de cumprir o novo trajeto sob pena de multa e apreensão dos veículos.
Segundo informações da Companhia do Metro (Metrô-DF), na última semana, o trânsito ficou fechado no Eixinho L, e foi reaberto 11 horas antes do previsto, às 19h de domingo. Já o Eixão, na mesma altura, foi liberado 12 horas antes.