postado em 15/08/2008 09:22
Uma criança de quatro meses morreu, na manhã desta sexta-feira (15/08), dentro de um ônibus da empresa Anapolina, na BR-040, em frente ao posto de treinamento da Marinha, em Santa Maria. Os pais, José de Ribamar Pereira Alves, de 33 anos, e Giovana Maria Pereira da Silva, 23, levavam o bebê Jhonathan Miquéias, do Jardim Ingá, onde moram, a uma consulta no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), quando a criança teve uma crise convulsiva, expeliu secreção pela boca e morreu no local.
Segundo os pais de Jhonathan, ele nasceu prematuro, aos 7 meses e 2 semanas de gestação. O bebê ficou internado 80 dias e havia recebido alta há cerca de um mês. Nesta sexta-feira, o casal levava o filho para um exame de rotina.
O motorista do ônibus, ao perceber a movimentação com o mal-estar da criança, estacionou o veículo no acostamento. Um dos passageiros era policial militar e chamou o Corpo de Bombeiros, mas Jhonathan não resistiu e morreu antes da chegada do resgate.
O caso foi registrado no 33º Departamento de Polícia (Santa Maria). O corpo da criança já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), mas ainda não se sabe a causa da morte.