A Universidade de Brasília (UnB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) firmaram um convênio para venda de 27 apartamentos pertencentes à instituição de ensino. A Caixa vai avaliar os imóveis e promover um leilão. O edital público de venda das unidades deve ser publicado em 30 dias. Uma das unidades que serão vendidas é a cobertura de luxo ocupada até o início do ano pelo ex-reitor Timothy Mulholland.
Os apartamentos ficam em três quadras da Asa Norte ; duas coberturas no bloco J da SQN 310, 10 apartamentos no bloco A da SQN 212 e 15 coberturas nos blocos C e D da SQN 214. O preço mínimo estipulado pela Caixa levará em conta uma avaliação de mercado da área e a avaliação do acabamento das moradiras. O dinheiro arrecadado com o leilão será usado para concluir o Instituto de Biologia, reformar o Hospital Universitário de Brasília (HUB), entre outras obras.
A caixa vai proceder a avaliação dos imóveis e preparar o edital. Qualquer pessoa pode ser credenciada para adquirir uma das unidades", lembrou a presidente da CEF, Maria Fernanda Coelho. Tanto empresas quanto pessoas poderão ofertar lances. Os apartamentos serão abertos à visitação de interessados em data a ser estipulada pela Caixa.
Confira os endereços dos apartamentos da UnB que serão leiloados:
10 apartamentos na SQN 212 bloco A
2 coberturas na SQN 310 bloco J
15 coberturas na SQN 214 blocos C e D