postado em 16/08/2008 20:10
A 13ª. Edição do Brasília Capital Fitness superou as expectativas tanto dos organizadores quanto dos cerca de 40 mil visitantes que passaram pelos corredores da feira desde a noite desta sexta-feira (15/08). Quem foi ao Centro de Convenções deu de cara com uma quadra de areia montada para o campeonato de futevôlei e, ao lado, cestas a postos para a competição de basquete de rua, que acontecerá neste domingo (17/08), último dia do evento.
;Estamos felizes de ter mudado para o Centro de Convenções, um local acessível e com muito espaço para receber os visitantes. Temos salas maiores para os cursos o que possibilitou maior conforto e mais alunos;, explicou o organizador do evento, Fábio Padilha. ;Superou todas as nossas expectativas;.
Camila Monteiro, aluna do 6º. Semestre de Educação Física na Universidade de Brasília, se inscreveu em um dos 52 cursos ministrados durante a conferência. ;Escolhi fazer a clínica da corrida e aprendi desde a técnica e os treinamentos, até o uso de tecidos especiais na vestimenta dos corredores;, disse a aluna enquanto participava de uma oficina junto com a fabricante de tecidos Santa Constancia. A empresa paulista trouxe o lançamento do tecido tecnológico, que ajuda o atleta a melhorar o rendimento com alto grau de absorção do suor e manutenção da temperatura corporal.
A aluna da UnB também não perdeu a chance de participar das atividades promovidas pelas academias. ;Fiz aula de ciclismo com a academia Runaway hoje à tarde e vou ao pedal noturno à noite. Também não vou perder a aula de taefight no domingo;, diz Camila que levou uma camisa de brinde por ter participado da oficina da Santa Constancia. ;Há três anos venho pra Convenção e a cada ano fica melhor;, disse animada.
Na quadra de basquete, o público era convidado para participar e ganhar brindes. Entre eles o jovem Daniel Victor Gama, de 15 anos, não perdeu a chance de se divertir. ;Eles estão dando bolas, camisetas e sorteando um monte de coisas legais;, afirmou.
Lucrativo
A variedade de expositores e o número de produtos comercializados é um dos destaques da feira. O diretor de logística do evento, César Minakawa, acredita que o crescimento da convenção foi de 100% desde a última edição. ;Temos mais de dois mil leitos ocupados na cidade por conta do evento. A resposta dos expositores é imediata. Aqui o visitante pode achar desde um top de R$ 10 até uma máquina de exercícios de R$ 18 mil;, destacou o organizador.
O crescimento, segundo César, está intimamente ligado com uma mudança do hábito que os freqüentadores de academias tiveram nos últimos anos. ;Eles entenderam que a atividade física tem que ser regular e orientada, sempre com a ajuda de profissionais qualificados;, ressaltou.
Não perca
O domingo (17/08), último dia da convenção, será repleto de atividades para quem gosta de esportes e de uma vida saudável. O muro de escaladas estará disponível entre 9h e 17h, campeonato MMA de quebramento a partir das 16h e mostra de dança durante todo o dia.
As aulas de alongamento, ecofitness, local, taefight, dança, ciclismo e muito mais estão disponíveis gratuitamente a todos os participantes do evento. O único requesito é o uso de roupas e calçados apropriados.
Por lá também é possível achar itens a um preço acessível, e os expositores da Feira da Lua também diversificam os produtos no local. Foi instalada uma praça de alimentação e os visitantes têm postos de auto-atendimento do Banco do Brasil à disposição dentro do Centro de Convenções. A entrada na feira é gratuita e o horário de funcionamento é de 9h as 18h, neste domingo. Mais informações pelo site www.bsbfitness.com.br.