postado em 17/08/2008 21:52
Estudantes que têm interesse em fazer um curso superior voltado para a área de enfermagem terão a oportunidade. O Grupo de Trabalho criado em maio de 2008, por meio de uma portaria, para a implantação do Curso de Graduação em Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) conta com o apoio da Secretaria de Saúde.
De acordo com, a diretora-executiva interina da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), Ana Goretti Kalume, o primeiro vestibular está previsto para ser realizado em janeiro, com oferta de 80 vagas.
Ainda segundo Ana Goretti, o novo curso superior da ESCS funcionará, provisoriamente, na Quadra 301 de Samambaia, enquanto aguarda as obras da sede própria, próximo à mesma região administrativa. ;Um dos grandes objetivos do curso é ampliar o acesso a uma escola pública de boa qualidade à população do DF;, informou a diretora.
O curso de Graduação em Enfermagem da ESCS vai utilizar metodologia ativa e os alunos poderão estagiar na rede pública de saúde do DF e 40% das vagas serão reservadas para os alunos que cursaram o 1º e 2º graus em escolas públicas do Distrito Federal. ;São alunos formados para trabalhar dentro da realidade do DF e dentro dos preceitos do SUS;, ressalta.
A expectativa é que o vestibular para o curso de enfermagem seja realizado junto com o vestibular para o curso de medicina.