postado em 18/08/2008 12:17
Mais um preocupante epsódio de violência nas escolas foi registrado, na manhã desta segunda-feira (18/08), no Distrito Federal. Dois estudantes da 5ª série, ambos com 14 anos, foram atacados a golpes de tesoura no Centro de Ensino Fundamental 308, na cidade de Santa Maria. Um dos adolescentes tive cortes na face, nos lábios, na cabeça e um corte profundo no braço esquerdo. O outro foi atingido no pescoço, na orelha e no tórax. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional do Gama e já foram liberadas.
O incidente ocorreu por volta das 9h40, durante a aula de educação física. Segundo a diretora do CEF, Soraya Pinheiro de Morais a briga ocorreu por causa de um jogo. Durante a discussão, o agressor, que também tem 14 anos e cursa a 7ª série, sacou uma tesoura e atacou o rival. O outro estudante entrou na briga e também ficou ferido. O agressou disse à diretora que vinha sendo ameaçado pela dupla. Ele foi apreendido por policiais do Batalhão Escolar, que faziam guarda na escola, e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente.
De acordo com a diretora, as vítimas são alunos com problemas disciplinares, mas sem histórico de violência. Já o agressor é um aluno com bom rendimento escolar e disciplinado, mas que em abril deste ano teve uma passagem na DCA por ter agredido uma colega da escola, após ser atacado por ela.
Aguarde mais informações.