Cidades

Posto Comunitário de Segurança é inaugurado no Guará II

;

postado em 18/08/2008 21:15
Foi inaugurado nesta segunda-feira (18/08) um Posto Comunitário de Segurança no Guará II ; entre as QI 25/27. Este é o 15; Posto de Segurança dos 300 que ainda devem ser implementados até o fim de 2010. Cada um custará R$ 104 mil aos cofres públicos. Os postos foram desenhados pelo arquiteto Sérgio Parada.

;A filosofia de trabalho destes postos é de tirar o policial dos quartéis e trazer para perto da comunidade;, afirmou o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda. O policiamento será revezado por 17 policiais militares, em um carro e duas motos, que ficará responsável pelas quadras de 21 à 31 do Guará II.

Durante o evento o governador Arruda, ainda, assinou a ordem de serviço para a construção de mais três postos, um na QE 42/44, na Praça Central do Guará I - QI 7/9/11- e na QI 6/8/10. Os postos devem ser inaugurados este ano.

Segundo o coordenador do Posto Comunitário de Segurança do Guará, sargento José Carlos de Oliveira, os maiores problemas estão relacionados aos assaltos a residência e ao comércio. ;Aqui a população poderá fazer qualquer denuncia e nós agiremos rapidamente;, afirma.

O morador da QE 30, atrás do posto, Cleiton dos Santos, 35 anos, comemora a chegada do posto. ;Este posto vai representar segurança para nós moradores. Isso é ótimo;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação