postado em 19/08/2008 20:05
Uma mulher foi presa na tarde desta terça-feira (19/08) por desobedecer a decisão judicial de manter interditada a pousada na W3 Sul. Por meio de uma denúncia anônima, fiscais da Administração de Brasília e agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), se deslocaram até a quadra 706 Sul, onde flagraram o estabelecimento com quatro hóspedes.
Na delegacia, a proprietária alegou que tinha deixado as pessoas ficarem de graça na pensão. No entanto, os policiais constataram que se tratavam de hóspedes oriundos de outras regiões do país. A empresária foi liberada após prestar depoimento e assinar um termo circunstanciado garantindo que responderá ao crime de desrespeito à decisão judicial.
De acordo com os policiais, a proprietária disse que vai entregar a casa no final do ano por não ter mais condições de se manter no lugar. A ordem judicial de interdição das 51 pousadas, casas de massagens e saunas da W3 Sul, está em vigor desde 20 de maio. Os estabelecimentos foram lacrados por não terem alvará de funcionamento e também ferirem o tombamento urbanístico de Brasília, que prevê apenas residências nas quadras 700 da Asa Sul.