postado em 19/08/2008 20:00
Alterações de última hora nas plantas de algumas das 220 projeções do Setor Noroeste acabou adiando, para esta quarta-feira (20/08), o pedido de registro da área no Cartório do 2º Ofício de Registro de Imóveis. O presidente da Terracap, Antônio Gomes, não soube esclarecer o motivo das correções, mas garantiu que amanhã técnicos vão iniciar o processo que permitirá o início da venda dos primeiros terrenos do futuro bairro.
Segundo Antônio Gomes, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) ; responsável pelo projeto do Setor Noroeste - entregou as alterações das plantas somente no fim desta tarde ;a Licença de Instalação já foi liberada muito tarde ontem, e os problemas que tivemos hoje acabou atrasando tudo. A necessidade de correção só foi diagnosticada no momento em que fomos juntando os documentos. É natural isto acontecer;, justifica Gomes.
O segundo contratempo estaria relacionado com o projeto do novo setor, já aprovado em decreto pelo governador José Roberto Arruda, mas que teria expirado em 15 de agosto. ;O decreto tem validade de seis meses;, explicou Gomes. No entanto, o presidente da Terracap também afirmou que este problema já estaria resolvido ;O governador assinou o projeto hoje e será publicado amanhã no Diário Oficial do DF;, afirmou.
A expectativa da Terracap é de que os documentos sejam entregues no final da manhã desta quarta-feira em cartório. ;Amanhã definitivamente vamos solicitar o registro da área do novo setor;, garantiu Gomes. O cartório irá examinar os documentos e caso falte algum dado será estipulado um prazo para que a Terracap cumpra as exigências. Não havendo, o cartório publica o edital, espera 15 dias, e não surgindo impugnação, é autorizado o registro do imóvel, que deverá sair em até 20 dias. ;Com o registro em mãos publicamos o edital de licitação das primeiras 55 projeções do setor, em até no máximo 12 de setembro;, afirma.