postado em 26/08/2008 15:00
Foi inaugurado em Ceilândia, nesta terça-feira (26/08), o novo câmpus da Universidade de Brasília (UnB). A aula inaugural foi realizada hoje, no Centro de Ensino Médio 2, localizado na QNM 14. As aulas serão ministradas, provisoriamente, no Centro de Ensino Médio 4. A escola foi reformada para receber os calouros. Foram gastos cerca de R$ 700 mil na renovação de dez salas de aula, além de salas de professores e dois blocos.
O reitor da UnB, Roberto Aguiar, comemorou a descentralização da Universidade de Brasília (UnB).;Estamos trazendo uma universidade pública tradicional e importante para Ceilândia, não apenas os cursos, mas a UnB com toda a sua estrutura. Nada aqui será de segunda linha;, afirmou Aguiar.
Durante o evento, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, ressaltou a oportunidade que as pessoas carentes vão receber com a inauguração do câmpus. ;A UnB em Ceilândia vai permitir que o estudante pobre e que sempre passou por dificuldades, mas não desistiu, possa fazer um curso superior de qualidade e o mais importante de graça;, disse o governador.
No total, são oferecidas 240 vagas em cinco cursos - sendo 48 reservadas ao Sistema de Cotas para Negros. Os cursos são de Enfermagem (45 vagas), Farmácia (45), Fisioterapia (45), Gestão de Saúde (60) e Terapia Ocupacional (45).