postado em 26/08/2008 16:31
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) promove, nesta sexta-feira (29/08), o último leilão do ano de carros apreendidos. O evento será realizado no Ginásio Serejinho, em Taguatinga, a partir das 9h30. A maioria dos veículos está em péssimo estado de conservação, por isso são de interesse, principalmente, de oficinas mecânicas que reutilizam as peças.
Estarão à venda 693 veículos, a maioria sucata. Os não-sucatas somam 134, que podem ser arrematados em até 30 dias corridos para obtenção do licenciamento. Os lances iniciais variam de R$ 600 a R$ 10 mil.
A novidade desta edição é que os débitos de multa, licenciamento, IPVA e outros carnês não são mais de responsabilidade de quem arrematar o veículo. A mudança está prevista na Lei Distrital nº 4.148, de 30 de maio de 2008. Os recursos arrecadados serão utilizados para quitação de débitos junto ao Detran.
Segundo José Aldo dos Santos, presidente da Comissão de Leilão, a legislação apenas garantiu a transferência da responsabilidade dos débitos para o órgão de trânsito."As multas e outros débitos serão pagos com o saldo remanescente da venda do próprio veículo. O restante do débito será desviado para o CPF do proprietário anterior", esclarece.
Os veículos estão disponíveis para visitação até quinta-feira (28/08), no depósito do Detran, próximo ao Autódromo Internacional de Brasília, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Vale lembrar que os proprietários que queiram retirar os veículos do pátio tem somente até às 17h desta quinta para fazê-lo.