postado em 26/08/2008 21:00
Familiares dos jovens que cumprem medidas sócio-educativas no Centro de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago) serão público-alvo de uma ação social denominada ;I Saúde e Beleza; nesta quarta-feira (27/08). Das 8h às 16h30, mães e pais dos internos receberão orientação psicológica e pedagógica, dicas de alimentação, avaliação ergométrica, teste de glicemia, além de corte de cabelo, maquiagem e aplicação de flúor.
Segundo os idealizadores, o encontro tem por objetivo entrosar a família dos adolescentes e a equipe de profisisonais que trabalham diretamente com o processo de trazer de volta os internos à vida em sociedade. Há também a intenção que as mães presentes se tornem multiplicadoras das ações de cidadania.
Atualmente, o Ciago abriga 144 jovens de 12 a 18 anos em conflito com a lei. A instituição conta com 292 funcionários, com diversas áreas de atuação como psicólogos, assistentes sociais, professores e agentes de segurança.
O encontro é aberto a comunidade. O ;I Saúde e Beleza; é um projeto que conta com a participação do SENAC e de estudantes dos cursos de Enfermagem e Nutrição da Universidade Católica de Brasília (UCB). A ação será realizada nas dependências do Centro de Orientação Sócio-Educativo (COSE), localizado na parte externa do Ciago. Estima-se que 100 pessoas compareçam ao local.