postado em 27/08/2008 16:59
A Defesa Civil do Distrito Federal, juntamente com a Agência de Fiscalização do governo do DF, notificou 14 estabelecimentos comerciais e interditou um restaurante na quadra 6 do Cruzeiro Velho. A fiscalização foi feita na manhã desta quarta-feira (27/08) para verificar as marquises do local. Segundo o responsável pela fiscalização, Major Vicente, algumas apresentavam risco iminente de colapso.
;Tivemos que fazer a interdição do restaurante por conta da sobrecarga que havia na ponta da marquise;, explicou o major. ;As chances de cair são quatro ou cinco vezes maior neste tipo de construção, portanto não podíamos colocar em risco a vida das pessoas que utilizam as calçadas;, afirmou.
Segundo o responsável pela ação, em até 20 dias os estabelecimentos notificados vão receber uma segunda visita da equipe para verificar as correções na estrutura. Já no restaurante interditado, não há prazo para reabertura. ;Só vai voltar a funcionar se corrigir o problema da marquise. Para isso, o proprietário precisa de um laudo de engenheiro civil para começar a reforma no local;, acrescentou o major.
A Defesa Civil verificou a quadra do Cruzeiro Velho depois de suspeitas de problemas na estrutura verificadas pelos fiscais do GDF. As próximas fiscalizações ainda não estão agendadas, segundo a Defesa Civil.