postado em 28/08/2008 17:14
Hospital Regional do Gama (HRG) inaugura, às 15h desta sexta-feira (29/08), novos leitos prioritários para pacientes em situação grave. O berçário neonatal recebeu ampliação de 24 leitos para 32 leitos e no setor de emergência foram criados quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com o diretor-geral de Saúde do Gama, Dr. Sebastião Pedrosa, a reforma no HRG faz parte de um projeto implantado no dia 18 de janeiro com o objetivo de resgatar os leitos antes interditados. ;Com essa ampliação, a gente vai estar completando 100 leitos reabertos em seis meses de gestão;.
Pedrosa ressaltou que para a população usufruir dos novos leitos, o hospital aguarda providências da Secretaria de Saúde, enviando profissionais especializados. ;Foi feita a ampliação das instalações físicas e estruturais. Agora dependemos do envio de médicos para atender ao público;.
Desde o início do projeto foram revitalizados 10 leitos para a pneumologia, 41 para clínica médica, 9 para cardiologia, 17 para ortopedia e 3 para UTI, ;a fim de proporcionar mais qualidade no atendimento aos pacientes em estado grave;, frisou.
O HRG é referência para cerca de um milhão de pessoas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. É, também, o hospital da rede pública do Distrito Federal com maior número de atendimentos a pacientes da região do Entorno Sul, Minas Gerais e Bahia. Das 1200 pessoas atendidas diariamente no pronto-socorro, aproximadamente 60% são provenientes destas localidades.