Cidades

Domingo é dia de Corrida do Fogo, programação de lazer no Eixão

;

postado em 30/08/2008 08:05
Neste domingo (31/08), Brasília sedia a 71; Corrida do Fogo Simbólico. O percurso, que envolve a condução de uma tocha da frente do Palácio do Buriti até a altura da quadra 105 do Eixão Sul, será feito por quatro servidores de Brasília. Entre eles, Francisco, o Seu Chiquinho, 67 anos, que disputou mais de 150 corridas. Assim que os corredores chegarem ao local, a pira será acesa. Em seguida, a Bandeira será hasteada e a banda de música do Exército tocará o Hino Nacional.

Após o momento cívico, na 105 Sul, será aberta a 3; edição do Eixão do Lazer, que acontece simultaneamente na quadra 106/7 do Eixão Norte. Na programação estão inclusos aula de tai-chi-chuan, apresentação de Karatê, dança e capoeira, aulões de hip-hop, de forró e de frevo. Nos intervalos das apresentações haverá miniaulas de danças. Haverá também estandes com sessões gratuitas de masoterapia, oricurólogia, acupuntura, entre outras terapias alternativas. O evento também traz uma equipe da Secretaria de Saúde para imunizar as pessoas, com idade entre 20 e 39 anos, que ainda não se vacinaram contra a rubéola.

As crianças poderão fazer pintura de rosto, ouvir as estórias infantis apresentadas pelas contadoras, pular na cama elástica, disputar uma partida de totó e ainda fazer a algazarra com a família gotinha, o Zé a Maria, que passarão pelas duas concentrações do evento. Haverá também distribuição gratuita de água cedida pela Caesb.


Confira a programação compelta:

09h
; Saída dos Corredores da Praça do Buriti, levando a tocha para a 105 Sul (Francisco, Eudáquio. Tainã, Sandro
- No Eixão Sul, abertura com aula de TAI-CHI-CHUAN ; Asa Sul e Norte

09h30

; Chegada da tocha, acender a pira, hasteamento da Bandeira Nacional e Hino Nacional ; Banda do Exercito / Raízes do Choro
- Aulão de Frevo ; Jorge Marino, Passistas de Brasília (Asa Norte)
10h
; Capoeira com 70 atletas infantis da Universidade Católica de Brasília (UCB) ; Asa Sul e Norte

10h40
; Karatê, com 80 atletas infantis (Asa Norte)
11h
; Aulão de Forró ; Com Luciana (Asa Norte)
11h20
; Aulão HIP-HOP (Asa Norte)

09h às 13h
- Ambulatório ENAC ; Asa Sul e Norte
- Pinturas de Rostos e Contador de Histórias (Asa Sul)
- Artesanato ; roupas, biju, escultura em alumínio, entre outros (Asa Sul)
- Academia Malharate - mini aulas entre as apresentações (Asa Sul)
- Cama-elástica (Asa Sul)
- Totó (Asa Sul)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação