postado em 04/09/2008 15:56
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros a situação no Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) já está controlada. Segundo o capitão Bruno Tempesta disse ao deixar as instalações do centro que só um dos internos se feriu durante a rebelião da tarde desta quinta-feira (04/09), totalizando três feridos no dia. O capitão não confirmou se as três ambulâncias que deixaram o local estavam ou não com feridos.
A assessoria do governo confirmou que apenas um dos internos se feriu e informou que a ala do Caje que abriga os infratores maiores de 18 anos foi totalmente destruída. Segundo a assessoria o secretário de Justiça, Peniel Pacheco, está reunido com a equipe para decidir para onde irão os adolescentes que viviam nesta ala.
O tumulto acontece dois dias depois que o interno André Luiz Alcântara de Souza, de 16 anos, morreu enforcado com uma toalha por três dos quatro colegas de quarto do Caje. Ele estava na ala provisória esperando julgamento da Vara da Infância e da Juventude (VIJ) e havia dito a avó, a dona-de-casa Maria Dornelas, 52 anos, que já tinha sido ameaçado por outros internos.O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Peniel Pacheco, destacou a ação rápida dos servidores da entidade aos pedidos de socorro dos internos. Três agentes, além do pessoal especializado em primeiros socorros, conseguiram entrar no quarto dos jovens, retiraram o interno André Luiz e tentaram reanimá-lo, sem sucesso.
Aguarde mais informações