postado em 08/09/2008 14:35
O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, lançou nesta segunda-feira (08/09) as obras da Vila Olímpica do Gama. Ao lado do Estádio do Bezerrão, a vila terá dois ginásios, duas quadras de tênis, campo sintético de futebol, duas piscinas olímpicas, muro de escalada e pista de skate. Com previsão para ficar pronta em cinco meses, a obra custará R$ 3,4 milhões aos cofres do Governo do Dsitrito Federal (GDF).
Assim como as outras três Vilas Olímpicas que já tiveram as obras lançadas no DF - em Samambaia, em Ceilândia e em São Sebastião -, o espaço será aberto de segunda a sexta-feira somente a alunos da rede pública de ensino. Nos fins de semana e feriados, toda a comunidade poderá usar as dependências.
O estádio do Bezerrão, que passa por revitalização, deve ficar pronto no dia 12 de outubro, quando é comemorado o aniversário do Gama. Embaixo da arquibancada, será construído um restaurante comunitário e toda área ao redor do estádio vai receber estacionamento público. Arruda anunciou que um amistoso entre as seleções do Brasil e de Portugal deve acontecer no dia 18 do mesmo mês para celebrar a reinauguração do local.