postado em 12/09/2008 19:39
O Governo do Distrito Federal anunciou a recuperação de três monumentos de Brasília: Torre de TV, Catedral e Fonte Luminosa. As obras devem acontecer por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP). O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (12/09), durante evento comemorativo ao aniversário de 106 anos de nascimento do ex-presidente Juscelino Kubistchek.
A Torre de TV vai ser revitalizada graças a um termo de cooperação assinado entre o governo local e a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A reforma deve incluir a substituição da estrutura metálica, além de construir um restaurante e reorganizar a feira de artesanato.
Já a reforma da Catedral será por meio de um convênio com a Petrobras. O custo total do projeto foi orçado em R$ 25 milhões e a empresa deve investir os R$ 8 milhões iniciais. As obras estão marcadas para começar em outubro.
A Fonte Luminosa foi a única que ainda não teve um parceiro definido. No entanto, o vice-governador do DF, Paulo Octávio, assegurou que fará a um visita a São Paulo para conseguir um patrocinador para obra.