postado em 15/09/2008 12:33
Três homicídios foram registrados na madrugada desta segunda-feira (15/09) no Distrito Federal. Armas de fogo e facas fizeram vítimas no Paranoá, em Brazlândia e em Planaltina. Dois homens foram presos e seis, que seriam responsáveis pela mesma morte, estão foragidos.
Em Planaltina, na DF-128, próximo à Chácara Paraíso, uma testemunha viu um homem não identificado pedir para não morrer antes de outros seis o matarem com seis facadas no tórax, duas nos olhos e uma na orelha, além de um tiro. Os autores do crime fugiram e o homem, que não estava com nenhum documento, morreu na hora, por volta da meia-noite. O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
Por volta das 0h30, na DF-125, SMLN, trecho 7, no Bar Água de Coco, no Paranoá, Reinaldo Rodrigues de Oliveira, de 19 anos, foi preso em flagrante após disparar contra Silvano Barbosa de Oliveira, 35, que morreu no local. De acordo com testemunhas, os dois homens teriam começado a discutir e logo Reinaldo sacou a arma e atirou contra a vítima, o que deixa claro, para a polícia, a futilidade do motivo do assassinato. O acusado foi levado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) e encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). Ele vai responder por homicídio qualificado com motivo fútil e, se condenado, pode pegar de 12 a 20 anos de prisão.
Em Brazlândia, Wilson Porfírio Valadão, 39 anos, foi preso em flagrante por tentar matar a companheira, Patrícia Francisca de Oliveira Souza, 28, e por matar Francisco Alderi Demétrio, 36. De acordo com a polícia, Wilson e Patrícia, que têm uma filha juntos, haviam discutido e ela o mandou para fora de casa. Por volta das 03h30, o acusado voltou, viu Francisco em sua casa dormindo no colchão ao lado da cama onde Patrícia e a filha dormiam e esfaqueou os dois. Patrícia foi atingida no braço esquerdo e levada ao Hospital Regional de Brazlândia (HRBz). Francisco, mais conhecido como Formigão, morreu no local, na Quadra 04, no Setor Sul. Wilson foi levado ao DPE.