postado em 22/09/2008 12:57
Entre segunda (22/09) e sexta-feira (26/09) desta semana a cidade de São Sebastião passará por uma limpeza. Todos os bairros serão contemplados com a retirada de lixo, entulhos e árvores caídas, alguns trechos de calçadas e meio-fios serão consertados, além de tapa-buracos no asfalto e a pintura de meio-fios. Tudo isso para a prevenção da contaminação da dengue. São Sebastião está entre as cinco cidades com maior registro de casos confirmados no DF.
Durante a ação ;Cidade Limpa; a vigilância ambiental irá visitar às residências para intensificar a campanha de prevenção contra a dengue e a hantavirose. Em 2007, a cidade registrou um terço de todos os casos confirmados de dengue no DF. Foram 338 pessoas infectadas em toda a capital, sendo 108 destas em São Sebastião. ;De forma repetida São Sebastião tem registrado um alto número de casos. A cidade está entre as cinco com maiores registros. Por isso estamos intensificando a ação de prevenção nesta área;, explica a Subsecretaria de Vigilância à Saúde, Disney Antezana. Além de São Sebastião, as regiões de Sobradinho II, Planaltina, Estrutural e Taguatinga também têm preocupado à Subsecretaria.
Até a semana passada, o DF já tinha registrado 255 casos de dengue confirmados e dois óbitos. Destes 32 casos em São Sebastião. ;Apesar da redução, quando nós olhamos as regiões com maiores números de casos confirmados São Sebastião ainda é a que tem maior registro. Por conta disso a intensificação nesta área;, afirma Antezana. No fim desta semana, a Subsecretaria irá divulgar o cronograma de ações de intensificação nas Regiões Administrativa do DF.
Participam do mutirão a Administração Regional de São Sebastião, a Companhia Energética de Brasília (CEB), Força Tarefa, Detran-DF, Novacap, Serviço de Limpeza Urbana, Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Vigilância Ambiental