postado em 22/09/2008 18:20
Duas professoras da rede públida de ensino do Distrito Federal foram selecionadas para uma bolsa do governo dos Estados Unidos para participar de um curso de capacitação em didática e educação por seis meses e um estágio por oito semanas no ensino médio em uma escola americana. Márcia Maria dos Santos, do Centro Interescolar de Línguas (CIL), de Sobradinho, e Viviane Duarte Rocha, do Centro Educacional do Lago Norte (Cedlan), se unirão a outros quatro brasileiros que participarão do curso.
;Estou super feliz e ao mesmo tempo apreensiva para arranjar toda a papelada. Com certeza, vai valorizar meu currículo, aprenderem coisas novas para a sala de aula e terei uma visão de mundo diferente;, relata a professora Viviane, que dá aulas de Biologia para 350 crianças de 9º ano. "Acredito que fui selecionada porque meu currículo é diversificado. Tenho mestrado em ecologia, que tem a ver com o que eu dou aula, e sou formada em música. Tenho experiência de 9 anos em sala de aula e sempre tive contato com o ensino público no Brasil;, explicou a professora. ;Espero voltar com muito a ensinar e mostrar como é o ensino em nosso país enquanto estiver lá;, concluiu.
Os selecionados receberão uma bolsa do governo americano que serve para o custeio da passagem aérea, hospedagem e o curso. Os candidatos tiveram de passar por quatro etapas. A primeira foi de análise de currículos, depois um teste de proficiência na língua inglesa, entrevista por telefone e, por fim, escolha pelo comitê.