Cidades

Capivara do Zôo de Brasília chega hoje a Barcelona

;

postado em 23/09/2008 11:52
Criada em cativeiro, a capivara Espanhola, como foi apelidada, deixou o Zoológico de Brasília para se casar com um viúvo da mesma espécie em Barcelona. Ela deve chegar às 13h desta terça-feira (23/09) no novo lar, o Museu Natural de Animais Vivos. Dócil e tranqüila, a capivara de um ano e dois meses, com vinte quilos, embarcou, nessa segunda-feira (22/09), para encontrar o futuro marido.

Para o diretor do Zoológico de Brasília, Raul Gonzáles, a capivara será tratada como uma princesa. ;Com certeza ela vai ser muito feliz. É a mesma história de quando chega um animal raro no Brasil. Os bichos recebem uma atenção especial de todos;, diz o diretor. Para uma adaptação melhor da capivara, o museu construiu uma floresta tropical para recebê-la. ;Eles têm muitos recursos. No inverno, por exemplo, com a climatização dos ambientes, ela nem vai estranhar;, explica Gonzáles.

;O principal desta história é que ela vai ganhar um companheiro e consolá-lo, já que esses são animais que vivem em grupo. Além de conservar a espécie;, afirma o diretor. Foi perceiso um ano para a capivara se preparar. Ela tomou vacinas contra a raiva, remédios e prevenção contra parasitas, como os carrapatos.

Integrantes da ONG Rencta ; que combate o tráfico de animais ; fizeram uma campanha pelo mundo à procura de bichos compatíveis para o acasalamento. Os filhotes gerados pelo namoro serão distribuídos para zoológicos do mundo inteiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação