postado em 27/09/2008 11:40
A Polícia Civil investiga as causas da morte de duas pessoas entre a região do Paranoá e São Sebastião na manhã deste sábado (27/09). Dois funcionários da empresa Benco Auto Tecnologia, que presta serviços para a operadora Claro, foram encontrados mortos dentro de um veículo. A saveiro placa DZJ 1829- SP com identificação da empresa foi encontrada em uma estrada de terra, na DF ; 260, com Jean Ferreira Veras, 26, e José Carlos Feitosa, 24 anos, deitados sobre os bancos. Os dois haviam respondido ao chamado por volta de meia noite para fazer um reparo em uma antena de comunicação, que apresentou queda no sinal.
A polícia não encontrou qualquer marca de agressão nos funcionários. De acordo com alguns colegas, eles estavam no expediente de trabalho há mais de 60 horas. O carro usado para fazer o atendimento possui um gerador de energia acoplado na parte traseira. Há suspeitas de que os funcionários possam ter dormido durante o reparo e ficado intoxicados com o equipamento, que ele é abastecido por gasolina e solta gás monóxodo de carbono.
O coordenador da empresa, Aroldo Rodrigues, nega que os funcionários estavam em expediente há mais de 24 horas. Segundo ele, as famílias das vítimas já foram avisadas sobre o incidente e receberão a assistência necessária da empresa. ;Iremos oferecer todo o apoio para as famílias, começando pelas despesas do funeral. Mas ainda temos que aguardar as investigações para saber as verdadeiras causas da morte;, disse ele.
Em nota oficial, a Claro confirmou que o acidente está relacionado ao funcionamento do gerador de energia instalado na parte traseira do carro usado no atendimento. A empresa diz ainda já ter entrado em contado com a família das vítimas e que está prestando toda a asssitência para ajudar no velório e investigação do caso.