postado em 01/10/2008 20:10
A forte ventania acompanhada de chuva no final da tarde desta quarta-feira (1/10) derrubou duas paredes de 5 m de um galpão e uma parede de madeirite da Igreja São Miguel, no Recanto das Emas. Os acidentes ocorreram às 15h34 e 15h40, respectivamente. Seis pessoas sofreram ferimentos leves e cortes. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e o Hospital Regional de Samambaia (HRSam).
O desabamento de duas paredes de um galpão em construção na quadra 300, lotes 19 a 21, na Avenida Central do Recanto das Emas, deixou cinco pessoas feridas. As vítimas estavam na oficina e lava-jato Globo quando as paredes do prédio desabaram. José dos Reis Soares, 34 anos, foi levado inconsciente, mas com sinais vitais estáveis para o HRT.
André Silva Brandão, 19 anos, sofreu escoriações e foi levado também para o HRT. Já Adriano Lima da Silva, 21 anos, teve um ferimento na cabeça, no braço e perna esquerdos e foi levado para o HRSam. Os outros dois feridos foram socorridos por um resgate voluntário e os Bombeiros não tem os dados das vítimas.
Já na Igreja São Miguel, que fica na quadra 106, ao lado da madeireira Prima, a queda de uma parede atingiu Maria Dolores Fernandes de Sobral, 60 anos. Ela teve ferimentos no joelho esquerdo e foi levada para o HRSam.