postado em 02/10/2008 09:10
Três pessoas foram presas, nesta quarta-feira (01/10), acusadas de extorquir um empresário na cidade de Ceilândia. Wanderson de Mello Saraiva, 19 anos, Lucimar dos Santos Gomes, 30 anos, e um adolescente de 16 anos estavam ameaçando de morte a família do empresário. O fato ocorria há mais de um mês de acordo com a denúncia. A Delegacia de Repressão a Seqüestro investigava o trio há duas semanas.
As mensagens eram enviadas pelo celular do adolescente envolvido com o grupo. Após várias ameaças, o comerciante procurou a polícia e informou o local onde seria feita a entrega de uma quantia em dinheiro, não revelada pela investigação. Os agentes seguiram os criminosos durante duas horas antes de concluírem o flagrante.
Os bandidos foram presos e levados para o Departamento de Polícia Especializado após prestarem depoimento na 15ª Delegacia de Polícia. Els irão responder pelo crime de extorção, que prevê de 5 a 10 anos de prisão. O jovem de 16 anos foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adloescente (DCA) e deverá cumprir uma medida sócio educativa.